
Apenas uma noz é suficiente para suprir as necessidades diárias de Selênio no organismo humano. Estudos recentes mostram que o mineral previne câncer, cardiopatias, reduz a toxidade de metais pesados e age no combate aos radicais livres. A ingestão diária adequada de Selênio, de acordo com as recomendações internacionais RDA (Recommended Dietary Allowances), deve ser de 55 a 70 microgramas diárias. Um estudo divulgado na revista Cancer Epidemiology Biomarkers & Prevention, publicada pela Associação Americana de Pesquisa sobre o Câncer, revelou que a incidência de câncer de bexiga é menos da metade em fumantes com grandes quantidades de selênio. |